O Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico – IBDPE foi fundado em 27 de março de 2009 com a finalidade de produzir estudos e pesquisas sobre Direito Penal Econômico.
Com sede em Curitiba, que desde o início dos anos 2000 ocupa posição central nos processos de crimes econômicos no Brasil, o IBDPE há uma década realiza e apoia a realização de palestras, seminários e cursos de aperfeiçoamento em Direito Penal Econômico no Brasil.
Para além dos eventos, o IBDPE também fomenta a publicação periódica de artigos online e desde 2015 publica a Revista do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico para divulgar os resultados de sua atividade.

Conheça o IBDPE

Desde a Reforma Estatutária, o IBPDE é gerido por um Conselho e por sua Diretoria,composta do Presidente, Vice-presidente, Secretário-geral e Diretor Financeiro.Conheça os integrantes para o biênio 2019/2021:

Diretoria

Guilherme Brenner Lucchesi

Presidente

Professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da UFPR. Doutor pela UFPR. Mestre (LL.M.) pela Cornell Law School. Advogado vinculado à OAB/PR e ao New York State Bar.