Conheça o IBDPE

O Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico – IBDPE foi fundado em 27 de março de 2009 com a finalidade de produzir estudos e pesquisas sobre Direito Penal Econômico.
Com sede em Curitiba, que desde o início dos anos 2000 ocupa posição central nos processos de crimes econômicos no Brasil, o IBDPE há uma década realiza e apoia a realização de palestras, seminários e cursos de aperfeiçoamento em Direito Penal Econômico no Brasil.
Para além dos eventos, o IBDPE também fomenta a publicação periódica de artigos online e desde 2015 publica a Revista do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico para divulgar os resultados de sua atividade.
Desde a Reforma Estatutária, o IBPDE é gerido por um Conselho e por sua Diretoria,
composta do Presidente, Vice-presidente, Secretário-geral e Diretor Financeiro.
Conheça os integrantes para o biênio 2019/2021:

Diretoria

Guilherme Brenner Lucchesi

Presidente

Professor da Faculdade de Direito da UFPR. Doutor em Direito pela UFPR. Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School. Secretário-geral do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP. Advogado criminal.

Marlus H. Arns de Oliveira

Vice-Presidente

Doutor e Mestre em Direito pela PUC/PR. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP. Foi Presidente da OAB Curitiba (2004-2006). Advogado criminal.

João Rafael de Oliveira

Diretor Financeiro

Doutorando em Direito Constitucional, com ênfase em processo penal pelo IDP. Mestre pela UFPR. Coordenador da pós em direito penal e processual penal da ABDconst. Professor de direito processual penal do Centro Universitário Unibrasil. Advogado criminal.

Bibiana Fontella

Secretária-Geral

Mestre em Ciências Jurídico-criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal. Diretora da Revista do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico. Membro da Comissão de Prerrogativas – OAB/PR. Professora de Direito Penal. Advogada criminal.

Conselho

Camila Rodrigues Forigo

Conselheira

Décio Franco David

Conselheiro

Gustavo Alberine Pereira

Conselheiro

Marion Bach

Conselheira

Nicole Trauczynski

Conselheira

Rafael Guedes de Castro

Conselheiro

Ronaldo dos Santos Costa

Conselheiro

Thaise Mattar Assad

Conselheira